08/01/2021 às 17h42min - Atualizada em 08/01/2021 às 17h42min

Dupla de S. Bárbara se apresenta no Programa Mais Caminhos neste sábado

Amanda Sabino
Divulgação
A dupla sertaneja de Santa Bárbara d’Oeste, Dany & Diego, se apresentará no programa Mais Caminhos, da Rede Globo, neste sábado (9), às 14h45. 


A carreira dos irmãos Dany & Diego começou ainda na infância, quando as primeiras notas musicais começaram a ser ensinadas pelo pai, Inácio Souto. Os acordes, produzidos pelo som da viola, despertaram o sonho de Nilson (Dany) em meio à vida difícil nas roças de Francisco Alves, no interior do Paraná.

A situação financeira ficava cada vez mais difícil e, por sugestão de amigos e parentes, a família deixou tudo para buscar novos horizontes em Santa Bárbara d’Oeste, interior do Estado de São Paulo. E foi nesta cidade que o pai lhe ensinou a profissão de cabeleireiro.

Anos depois, nasceu Nelson (Diego) que, com 10 anos de vida, já auxiliava o pai e os irmãos no salão da família. O trabalho na vida destes jovens sonhadores sempre esteve aliado ao estudo e à música. O talento, que passou pela juventude de ambos fez com que, no ano de 1997, surgisse em definitivo a dupla Dany & Diego.

Em 2001, a dupla lança seu primeiro trabalho, intitulado de “Balançar da cinturinha”. Dois anos depois, Dany & Diego são convidados para participar do Projeto 100% Caipira ao lado de grandes nomes da música sertaneja. No ano seguinte, em 2004, a dupla realiza a produção do segundo CD da carreira – “Recordações para vida inteira”. 

Em 2005, a dupla é convidada novamente para participar do Projeto 100% Caipira CD/DVD, onde tem a honra de gravar a música “Bate a bota no chão”, juntamente com a dupla Teodoro & Sampaio. Em poucas semanas a música se torna um sucesso em todo território nacional. 

Um ano depois, a dupla grava seu terceiro trabalho – “A paixão me pegou”. Em 2007, Dany e Diego, ao lado de grandes artistas da música sertaneja participam do Volume II do Projeto 100% Caipira, ao vivo CD/DVD, registrando em definitivo sua marca na música sertaneja.

Com uma vasta discografia e grandes sucessos, o ano de 2010 foi um marco e a realização de um sonho antigo: a produção do primeiro DVD nas dependências da antiga Usina Santa Bárbara, que serviu de cenário para a gravação do trabalho “Dany & Diego – Ao vivo”, lançado no ano de 2011

Tanto talento chamou a atenção do cantor Gusttavo Lima, reconhecido nacionalmente como um dos maiores nomes do sertanejo universitário da atualidade. Em 2020 gravaram o EP In Studio.

Notícias Relacionadas »
Comentários »