05/01/2021 às 17h55min - Atualizada em 05/01/2021 às 17h55min

Licenciamento 2021 está 40% mais caro nas cidades paulistas

Proprietários de veículos têm apenas uma alternativa para pagar sem o aumento: pagar o licenciamento antecipado (até dia 14) juntamente com o valor total do IPVA

Redação
Divulgação

O Departamento de Trânsito (Detran.SP) recolhe a partir desta semana o licenciamento antecipado de 2021. A taxa é devida para todos os veículos, independentemente do final de placa, e ficará disponível até 31 de março de 2021. Para este ano, o valor da taxa de licenciamento em São Paulo é de R$ 131,80, uma alta de 40% sobre o valor praticado em 2020.

 

 

Quem optar pelo licenciamento antecipado, poderá ‘zerar’ este aumento. Segundo o Detran.SP, quem pagar até o dia 14/01 terá desconto e a taxa cai para R$ 98,91. Quem não optar por essa modalidade, poderá aguardar o calendário de licenciamento anual, de acordo com o final da placa.

 

O serviço é oferecido pelo Detran-SP para facilitar o pagamento do licenciamento junto com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor), que poderá ser quitado em cota única, com desconto, ou parcelado, conforme vencimento definido pela Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.

 

No Estado de São Paulo, o licenciamento anual é realizado de forma 100% digital. Portanto, o motorista não precisa ir mais a uma unidade de atendimento do Detran.SP ou Poupatempo para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »