03/06/2017 às 10h56min - Atualizada em 03/06/2017 às 10h56min

Secretaria de Meio Ambiente instala novo aerador na lagoa do Parque dos Ipês

Redação
Reprodução

A Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta semana a substituição de um dos aeradores existentes na lagoa do Parque dos Ipês, no Jardim Belo Horizonte.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro, a substituição do aerador poderá evitar a mortandade de peixes. "Como a lagoa é alimentada pela água do Córrego que nasce no Bairro Santa Inês, a chuva pode levar resíduos sólidos descartados irregularmente pelas pessoas, além de poeira e fuligem de fábricas e veículos, consumindo o oxigênio e provocando a mortandade de peixes. Por isso os aeradores são de grande importância", disse.

Os dois aeradores instalados na lagoa têm como objetivo manter elevado os níveis de oxigênio da água, para evitar que doenças e parasitas afetem os peixes e outros animais.

Os equipamentos funcionam de maneira intercalada em função de temporizadores instalados no painel de energia, prolongando a vida útil dos motores e diminuindo o consumo de energia dos equipamentos.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018