29/12/2020 às 11h55min - Atualizada em 29/12/2020 às 11h55min

Homem surta no McDonald's por causa de ketchup

Reprodução
Circula nas redes sociais um vídeo feito no sábado (26), dentro de uma de lanchonete McDonald’s em Ribeirão Preto (SP), onde é possível ver o comerciante Luiz Rodrigo Franco Zucoloto aparecendo enfurecido, enquanto discute com funcionários porque pagou por um lanche, mas não recebeu o ketchup. As informações são do site G1.


No vídeo, o cliente pede o dinheiro de volta, enquanto os atendentes ficam em um canto atrás do balcão. “Toda vez eu sou tapeado aqui, sempre acaba o ketchup. Está pensando o quê? Toda hora acaba o catchup nessa merda aqui.” O vídeo mostra que ele ainda discute com outros clientes no local, enquanto um homem tenta intervir. 

Zucoloto chega a deixar a loja levando o pacote com a compra, mas retorna e aparece nas imagens novamente discutindo, desta vez com um funcionário do estacionamento. Muito irritado, ele vai até o balcão, xinga os atendentes para ter o dinheiro de volta e atira o pacote com os lanches. Um dos sanduíches chega a atingir um funcionário. As imagens mostram que a confusão ainda continua do lado de fora da loja, de novo com o funcionário do estacionamento. Zucoloto vai embora depois.

O homem contou que ficou descontrolado porque se sentiu desrespeitado. Segundo ele, os vídeos mostram o momento em que ele já tinha perdido a paciência porque estava sendo mal atendido na unidade. “Eu falei que já que não tinha o ketchup, que eu queria que devolvesse o dinheiro. Aí o gerente falou pra mim que ele não era obrigado a fornecer ketchup. 

Eu falei ‘como não? Qualquer lanchonete de esquina te dá catchup, maionese, tudo, e vocês que são uma potência não querem me dar ketchup’?”, diz. O comerciante afirma que tem o hábito de ir à lanchonete para comprar lanches para a filha e que é normal não fornecerem ketchup no drive thru, sistema que ele usa com frequência. 

Por causa da repercussão do vídeo, Zucoloto diz que está sendo ameaçado. Ele não procurou a polícia, porque diz ter medo de ser linchado na rua. “Eu perdi o controle porque houve um motivo que me levou a isso. Outra pessoa no meu lugar poderia ter aceitado a situação e ficado quieto, mas eu não aceitei. Joguei o lanche no chão, acertou no atendente e virou esse rolo todo.” Diante de toda a situação, o comerciante lamenta o episódio. “Eu fico arrependido, lógico. Eu tive um problema lá e surtei. Fiquei com raiva porque eles tinham catchup e não quiseram me dar. Eu surtei, fiquei nervoso e agora não sei como voltar atrás mais.”

Em nota, o McDonald’s informou que a companhia tem o compromisso de promover um ambiente de respeito e que não tolera nenhum tipo de violência em seus restaurantes. “Com base nessas premissas, a empresa tomou as medidas necessárias para mitigar a situação e preservar a integridade de seus funcionários.” Não houve registro de boletim de ocorrência.

Notícias Relacionadas »
Comentários »