22/12/2020 às 18h44min - Atualizada em 22/12/2020 às 18h44min

Praça Seo Augustinho, no São Francisco, é revitalizada

Divulgação

A Praça “Augusto Toledo – Seo Augustinho”, no São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste, foi revitalizada com o projeto “Espaços Sustentáveis”, promovido pela Denso. 

 

 

A obra foi executada por meio de parceria com a iniciativa privada, sem custos para o Município. As melhorias foram entregues nesta terça-feira (22) em evento cultural realizado de acordo com as normas de segurança previstas por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19). 

 

A ação contou com a participação de moradores por meio de oficinas gratuitas de macramê, de paisagismo, de grafite e origami sendo utilizados materiais sustentáveis. Com a reforma, a população já pode conferir uma área verde repleta de atrativos para a convivência das famílias, com Wi-Fi gratuito.

 

A inspiração da cultura oriental pode ser conferida nos portais na entrada da praça, feita de tubos de PVC, e também no espaço de contemplação com um jardim zen, pássaros da paz feito com origamis pendurados por fio de nylon e bancos com assentos de macramê de corda náutica eco-friendly. Também há totens giratórios com execução de grafite, brinquedos como o espirobol e gangorras para uso em pé, um caminho de carreteis e a área de cerejeiras, com o plantio de mais de 150 plantas. Outro ambiente é a pet zone, onde os animais de estimação podem se divertir com os obstáculos criados com pneus, sobras de tubos e madeiras.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »