10/12/2020 às 15h05min - Atualizada em 10/12/2020 às 15h05min

Organização da Sociedade Civil Meimei precisa de doações para as gestantes e mães

Curso de Administração da FAM colaborou com planejamento e criação de site para o espaço

Divulgação
O Serviço de Assistência Social Meimei está precisando de doações de fraldas descartáveis ou de pano, leite e cestas básicas para as assistidas. A OSC atende em média uma 60 gestantes, mães e família por mês. A Meimei está localizada na Rua Benedita Colombo Pereira,  72 Vila Breda - Santa Bárbara d'Oeste.
 
 
Através de um trabalho desenvolvido no curso de Administração da Faculdade de Americana, na disciplina Gestão de ONG, ministrada pela professora Caroline Belomo, os alunos descobriram as reais necessidades da entidade social e colaboraram na gestão da organização. Neste processo foi desenvolvido um site: meimeisas.wixsite.com/site, além do desenvolvimento da logo, estratégias de engajamento e novas parcerias. 
 
Para a professora Caroline Belomo, a disciplina dá a oportunidade para o sentimento de pertencimento do aluno com a comunidade. “Nessa disciplina, conseguimos trabalhar com projetos de oito ONGs de várias partes do Brasil, o que permitiu que os alunos trabalhassem diagnósticos e mapeamento das regiões em que atuam “, comentou.
 
A Meimei tem como objetivo a Concessão do Benefício Eventual Auxílio de Natalidade a gestante e mães em situação de vulnerabilidade social moradoras do município. O trabalho consiste em entregar kits de enxoval para as futuras mamães. Os atendimentos são realizados através de demanda espontânea ou por encaminhamento da rede municipal.
 
O atendimento realizado tem como base os procedimentos: Acolhida, Escuta, Triagem, Cadastro, Visita domiciliar e/ou Hospitalar, Entrevista, Análise Socioeconômicas, Orientação Sociofamiliar, Encaminhamento para rede de serviço de acordo com a necessidade, Envolvimento das gestantes na participação da Oficina do Bebê e Encaminhamento para rede de serviços oferecidos pelo Município (CRAS, CREAS, UBS, Conselho Tutelar, Centro de Referência da Mulher, outras organizações, ou seja, articulação com outras Políticas Públicas setoriais).

Notícias Relacionadas »
Comentários »