07/12/2020 às 16h43min - Atualizada em 07/12/2020 às 16h43min

Aplicativos Caixa e Caixa Tem estão fora do ar nesta segunda-feira

Redação
Divulgação
Desde o início desta segunda-feira (7) clientes da Caixa Econômica Federal estão com problemas no acesso do aplicativo de celular do banco, que dá erro e não funciona; já os usuários do Caixa Tem permanecem por horas na fila de espera sem poder entrar na conta e usar benefícios sociais do governo.


A falha também afeta a poupança social digital, usada para o pagamento do auxílio emergencial. 

De acordo com a Caixa, há uma intermitência no sistema causado por uma falha no serviço da IBM, que é responsável pelo tráfego de informações do aplicativo. Em nota, a Caixa afirmou que já acionou a IBM para que apresente solução o mais rapidamente possível.

Pelo Twitter, a IBM afirmou que uma falha nos serviços de nuvem está afetando vários sites nesta segunda-feira. Segundo a companhia, o problema afeta servidores na localização de São Paulo e seria relacionado a uma “falha na refrigeração” do data center.

Notícias Relacionadas »
Comentários »