24/11/2020 às 13h58min - Atualizada em 24/11/2020 às 13h58min

Região tem dias de calor intenso e baixa umidade do ar

Amanda Sabino
Willian Gregio

Os próximos dias em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e nas demais cidades da região serão de calor intenso e baixa umidade do ar durante o dia e clima mais ameno ao anoitecer.

 

 

De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a previsão para esta terça e quarta-feira é de predomínio de sol e temperaturas entre 18 e 32ºC. A tendência para a quinta-feira é de predomínio de sol e temperaturas entre 20 e 33ºC. 

 

Além disso, nos próximos dias a umidade relativa do ar deverá ficar abaixo de 30% no período da tarde, o que requer cuidados com a hidratação e com a prática de atividades físicas. 

 

O Cepagri alerta, ainda, para o índice Ultravioleta, que já apresenta valores bastante elevados, acima de 10, reforçando a importância do uso de protetores solares e de demais cuidados com a pele e olhos.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018