17/11/2020 às 21h21min - Atualizada em 17/11/2020 às 21h21min

Nathália Camargo quer ser a 1ª mulher presidente da Câmara de Americana

Reprodução / Facebook

Candidata mais votada das duas últimas eleições municipais, a vereadora eleita Nathália Camargo, 29, pretende ser a primeira mulher a presidir o legislativo municipal de Americana e, para isso, já iniciou conversas com os demais vereadores eleitos.

 

 

Em sua segunda tentativa por uma vaga na câmara, Nathália conseguiu a vaga ao superar 499 candidatos e se eleger com 1350 votos. Em sua primeira disputa, em 2016, mesmo sendo a quarta mais votada da cidade, não conseguiu a vaga devido ao cociente eleitoral.

 

Agora, mais experiente e com uma bagagem politica maior, pretende quebrar uma barreira no legislativo e se tornar a primeira mulher a comandar a Câmara Municipal. “Em 2021 teremos a legislatura com maior representação feminina de todos os tempos, os Estados Unidos terão pela primeira vez uma vice-presidente mulher, acredito que seja o momento ideal para Americana superar esse histórico”, comentou Nathália.

 

Nascida em Americana e formada em direito, Nathália afirma que sua intenção como presidente é tornar o legislativo próximo da população, atuante nos problemas da cidade e focado em sua função de agente fiscalizador.

 

“Quero mostrar aos meus colegas vereadores que além da minha formação e da minha experiência como advogada, pretendo levar a presidência a sensibilidade das mulheres e como a Câmara Municipal pode estar mais presente no dia a dia das pessoas”, completou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »