15/11/2020 às 18h42min - Atualizada em 15/11/2020 às 18h42min

TSE apresenta instabilidade em sistema de apuração de votos

Redação
Divulgação
Após apresentar o falhas nos aplicativos para a justificativa eleitoral, o sistema oficial de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (resultados.tse.jus.br) tem problemas neste momento. Americana e Santa Bárbara d'Oeste, por exemplo, ainda estão com a porcentagem de apuração zeradas.



De acordo com o TSE, 
os tribunais regionais eleitorais (TREs) estão remetendo normalmente os dados da apuração nos municípios, mas o banco de totalização está fazendo a soma com lentidão. O órgão afirmou, ainda, que o problema será solucionado "em breve".

A falha ocorre pouco há quase duas horas após o encerramento da votação na maior parte dos municípios do país.

Confira a nota enviada pelo TSE à imprensa:

 

ESCLARECIMENTOS

Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação.

Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.


Notícias Relacionadas »
Comentários »