02/06/2017 às 22h19min - Atualizada em 02/06/2017 às 22h19min

DIA DO DESAFIO: Sumaré vence a portorriquenha Bayamón

Redação
Reprodução

No Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira, 31 de maio, Sumaré mobilizou 74.747 pessoas. O número equivalente a 30,96% da população sumareense, foi o suficiente para vencer a adversária Bayamón, de Porto Rico, que mobilizou 1,03% de sua população de aproximadamente 200 mil pessoas.

Entre as atividades organizadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, constaram alongamentos, danças e outras práticas esportivas. Os exercícios contaram com a participação de servidores públicos e também de populares. No passado o número foi menor com a participação de 49.606 pessoas, ou seja, 21% da população, que realizaram atividades físicas.

“Ficamos felizes com a vitória e de termos mobilizado mais de 74 mil pessoas em nosso município, promovendo mais saúde, bem-estar e qualidade de vida a todos”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA (The Association For International Sport for All), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Brasil, é organizado pelo SESC, com o apoio das prefeituras.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »