03/11/2020 às 16h18min - Atualizada em 03/11/2020 às 16h18min

Ajudante geral passa mal e morre após ser liberado do PS Edison Mano

Redação
Reprodução / Facebook

O ajudante geral Tiago Aparecido Moreno, de 38 anos, morreu no último sábado (31) ser atendido e liberado no Pronto Socorro Dr. Edison Mano, em Santa Bárbara d’Oeste.

 

 

Segundo informações de familiares, Moreno procurou atendimento médico no pronto-socorro com fortes dores no braço, dor no peito e pressão na garganta. Ele foi levado ao PS pela esposa, Tatiane.

 

A médica, cuja identidade não foi revelada, diagnosticou os sintomas como estresse emocional e receitou analgésico, liberando o paciente em seguida. Contudo, no caminho de casa ele voltou a sentir dor e ao abrir o portão da residência, no Jardim Vista Alegre, Moreno caiu no chão.

 

A família solicitou o resgate do Corpo de Bombeiros, mas foi informada que não havia viatura disponível no momento. Os familiares também ligaram para a central de Ambulâncias e foram informados que não havia ambulância disponível; cerca de 30 minutos depois a ambulância chegou para levar o paciente para o PS Edison Mano, mas Moreno não resistiu e chegou sem vida ao pronto-socorro.

 

Moreno era bastante conhecido no Jardim Vista Alegre, bairro onde morava e possuía um trailler de lanches (Cheff Burguer's) onde trabalhava ao lado da esposa. O corpo foi sepultado no sábado, às 15h30, no Cemitério da Paz, em Santa Bárbara.

 

Em nota, a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste informou que "A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste lamenta o falecimento de Tiago Aparecido Moreno e se solidariza com todos os seus familiares e entes próximos. Sobre os atendimentos realizados no Pronto Socorro Dr. Edison Mano, a pasta ressalta que todos os esforços da equipe médica foram realizados, mas que, infelizmente, não foi possível evitar o óbito. O paciente deu entrada na unidade às 7h25 do dia 31/10, passando pela Classificação de Risco, na qual apresentou sinais vitais normais. No momento da consulta, estava assintomático, relatando apenas queixas de desconforto durante a madrugada. Diante dos relatos, foi realizado um exame de eletrocardiograma, com resultado normal, ou seja, sem nenhuma alteração. Devido ao quadro estável (exame sem alteração e paciente assintomático), foi liberado com orientação de retorno ao PS caso apresentasse novamente as mesmas queixas que relatou ter sentido durante a madrugada em sua casa. Segundo relato da sua esposa, junto à equipe médica, após sair do PS o paciente apresentou novamente a queixa relatada durante a madrugada, entretanto, não quis voltar à unidade. Ainda segundo relato da esposa, chegando em casa, ao descer do carro, "convulsionou" e desmaiou. Os familiares não conseguiram colocá-lo no carro, solicitando então apoio do Transporte da Saúde. Uma ambulância foi até a residência e o reconduziu até o PS, onde foi intubado e submetido a manobras de ressuscitação cardiorrespiratória, sem sucesso, tendo o óbito confirmado por causa desconhecida às 9h17”.


Notícias Relacionadas »
Comentários »