02/06/2017 às 22h07min - Atualizada em 02/06/2017 às 22h07min

Prefeitura obtêm licença da área ampliada do Aterro Sanitário

Redação
Reprodução

A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), órgão vinculado ao Governo do Estado de São Paulo, emitiu licença à Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste para operar na nova área do Aterro Sanitário Municipal. Com a licença, o novo espaço já começou a ser utilizado e dará uma sobrevida de aproximadamente 2 anos ao Aterro. Além da ampliação da vida útil, o espaço foi ampliado em 15%, saindo de 70 mil m² para 82 mil m². Atualmente o Município coleta 140 toneladas por dia de lixo.



O prefeito Denis Andia ressaltou que a emissão da licença de operação e a ampliação do Aterro Sanitário refletem todo o trabalho e responsabilidade em prol do meio ambiente na cidade. “Esse é um grande desafio que superamos com empenho e trabalho. Também seguimos com estudo e novos projetos para o tratamento do nosso lixo. Temos que avançar mais do ponto de vista ambiental e chegar num outro patamar que é à excelência. Estamos buscando as tecnologias disponíveis que melhor se encaixe com a nossa necessidade e vamos ter boas notícias em breve", frisou.

Para obter o documento, a Prefeitura atendeu as exigências quanto à operação do Aterro, tratamento do chorume, manutenção do espaço, análise da qualidade de água, entre outras solicitações.
 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »