01/06/2017 às 15h50min - Atualizada em 01/06/2017 às 15h50min

Secretaria de Meio Ambiente adquire varredeira mecanizada

Redação
Reprodução

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste investiu R$ 264 mil em recursos próprios para a aquisição de uma varredeira mecanizada 4x4, movida a diesel, para a Secretaria de Meio Ambiente. O objetivo é otimizar os serviços de varrição de ruas e avenidas do Município. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente já realizam treinamento para operar a máquina.

Com capacidade de 2 metros cúbicos de resíduo, a varredeira atua com bicos de aspersão de água que evitam o levantamento de poeira durante a operação.  O equipamento tem sistema de basculamento automático, permitindo que a sujeira seja jogada no contêiner sem que o operador tenha contato. Outra vantagem é que ela consegue atuar em canteiros centrais de avenidas com maior segurança no trânsito por ter sinalização própria. Além disso, possui cabine fechada climatizada, dando conforto e segurança ao operador.  O equipamento varre cerca de 20 quilômetros por hora e opera com baixo consumo de diesel.

"Esse equipamento é comum em outros países e em cidades turísticas, exatamente por ter uma operação segura e bastante produtiva. Somada aos demais equipamentos, são inovações que, a pedido do prefeito Denis Andia, buscamos implantar no Município para proporcionar uma cidade melhor a todos os barbarenses", disse o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »