03/10/2020 às 09h49min - Atualizada em 03/10/2020 às 09h49min

Interligação da nova captação deixa Americana sem água na terça

Reprodução

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana vai executar, na próxima terça-feira (6/10), obras de interligação da nova captação de água bruta no Rio Piracicaba. Para tanto, o abastecimento ficará comprometido em toda a cidade durante a realização dos serviços, que estão previstos para serem realizados das 6 às 18 horas. 

 

 

O DAE pede que população economize água neste período de obras, pois o abastecimento terá que ser interrompido para a realização dos trabalhos, devendo ser normalizado gradativamente. 

 

A construção da nova captação, que deverá ficar pronta no prazo de 35 a 45 dias, irá melhorar as condições de abastecimento e garantir água para o futuro.

 

Além da interligação, o DAE fará outros serviços no mesmo dia, como a interligação dos reservatórios R12 (Jardim Brasil) e R13 (Letônia), serviços na nova adutora que irá melhorar a capacidade de abastecimento no Pós-Anhanguera, manutenções na rede na Avenida Lírio Corrêa, na bomba da captação antiga e nos registros da nova interligação, entre outros. 

 

Cerca de 100 funcionários foram destacados para a força-tarefa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »