29/09/2020 às 19h41min - Atualizada em 29/09/2020 às 19h41min

Americana e S. Bárbara liberam escolas estaduais e particulares para retomar aulas presenciais

As duas cidades, contudo, descartam o retorno das aulas presenciais nas creches e escolas municipais

Redação
Reprodução
Americana e Santa Bárbara d'Oeste deram autonomia para que as escolas estaduais e municipais definam se retomarão as atividades presenciais a partir do dia 7 de outubro (Educação de Jovens e Adultos - EJA) e 3 de novembro (Ensino Fundamental), conforme determina o Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. 


As duas cidades, contudo, descartam o retorno das aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino, o que inclui as creches. 

“O conteúdo pedagógico é disponibilizado para o aprendizado em casa, juntamente com vídeos gravados por professores para as atividades complementares. Todos os conteúdos seguem organizados para cada nível escolar, desde o berçário até o 5º ano do ensino fundamental, incluindo a Educação Especial e o EJA (Educação de Jovens e Adultos). O site de apoio online é o www.santabarbara.sp.gov.br/educacao“, informou a prefeitura de Santa Bárbara.

De acordo com a Prefeitura de Americana, a Rede Municipal de Ensino segue suspensa até o final do ano, pois uma pesquisa foi realizada junto aos pais que optaram pelo não retorno. O decreto foi publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira (29).


Notícias Relacionadas »
Comentários »