29/09/2020 às 19h13min - Atualizada em 29/09/2020 às 19h13min

Doria afirma que região pode avençar para Fase Verde na próxima semana

Redação
Divulgação / Governo do Estado de São Paulo
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que na próxima semana Americana, Santa Bárbara d'Oeste e as demais cidades da região de Campinas poderão avançar para a Fase Verde do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. O anúncio aconteceu hoje (29) durante uma coletiva de imprensa em Hortolândia, onde foi inaugurado um acesso à Rodovia Francisco Aguirre Proença (SP-101).

  

A próxima avaliação de fases no Estado será feita na semana que vem (dia 9) e a expectativa para a região avançar para a fase verde é grande, uma vez que os números de casos positivos e de mortes por Covid-19 na região estão em declínio. 

Desde o dia 7 de agosto a região está na Fase Amarela e, até o momento, nenhuma região, nem mesmo a capital, avançou para a Fase Verde. 

"Nesse momento o Plano concede a faixa verde para o Estado indistintamente, inclusive na Região Metropolitana de Campinas. Ainda temos mais alguns dias para que esta avaliação seja feita pelo Comitê de Contingência do Coronavírus para verificar se esta região e outras regiões poderão, ou manter-se na faixa amarela, ou, eventualmente, seguir para a faixa verde. Tudo está correndo bem até aqui", disse Doria.

Notícias Relacionadas »
Comentários »