29/09/2020 às 19h08min - Atualizada em 29/09/2020 às 19h08min

Tivoli Shopping traz exposição de desenhos e pinturas criados na pandemia

Mostra apresenta trabalhos de oito alunos, de aulas por videoconferência, que revelam os desafios de quem quer aprender e ensinar na quarentena

Divulgação

O mês de outubro começa com arte no Tivoli Shopping. A partir do dia 01, quinta-feira, o público poderá visitar a 2ª Exposição de Desenho e Pintura, que reúne trabalhos feitos durante a pandemia. Ao todo, serão expostas cinco pinturas de óleo sobre tela em tamanhos que variam entre 70x70cm e 50x80cm, e 20 desenhos com técnicas diferentes, nos tamanhos A4, que é equivalente a uma folha de sulfite e A3, equivalente a duas folhas de sulfite.  
 


A exposição, organizada pelo professor e artista Walcirlei Cesar Siqueira, reúne técnicas de natureza morta, grafite, mangá, aquarela e outras. A visita, que é gratuita, pode ser feita de segunda-feira a sábado, das 13h às 21h, e, aos domingos, das 14h às 20h, no Piso 1, em frente às lojas Renner e Riachuelo. 

Vale lembrar que o centro de compras está preparado para receber os clientes, atender lojistas e funcionários, seguindo os cuidados necessários e protocolos de segurança. "Todas as medidas foram tomadas para que as pessoas voltem, aos poucos, a praticarem suas atividades de lazer com segurança. O Tivoli é um grande apoiador de iniciativas que valorizam a arte e que, neste momento, contribuem para a nossa saúde mental", afirma Paula Funichello, coordenadora de Marketing.  

Aulas on-line 
Antes da crise causada pelo novo coronavírus, o professor de arte acompanhava de perto o passo-a-passo de seus alunos e agora, com o novo contexto, teve que se adequar às aulas on-line. "É um desafio. A maior dificuldade foi aprender uma nova linguagem e outras formas de me expressar para haver conexão e entendimento com quem estava atrás da tela do computador", disse ele.  

Metade da mostra é resultado do trabalho elaborado durante os seis meses de pandemia. "Houve uma adaptação tanto dos alunos quanto minha. Geralmente, eu mando fotos para eles entenderem o que precisa ser feito e eles também retornam com foto para que eu veja como ficou", explica ao citar que obteve muita procura de pais preocupados com as atividades dos filhos na quarentena.   

Para Walcirlei, as artes visuais não têm idade e podem ser praticadas por qualquer pessoa. Elas contribuem na capacidade de expressão e de movimentar diferentes partes do corpo. "As artes ajudam a desenvolver o emocional da pessoa e a maneira que ela enxerga as coisas. Isso também traz mais equilíbrio e serenidade, além de melhorar a coordenação motora, pois para desenhar a pessoa exercita o corpo inteiro", disse.  

Protocolo de Operações  
Para garantir a segurança do público na visita ao Tivoli Shopping, a circulação está sendo feita de forma organizada, espaçada e sem aglomeração. Foram intensificadas as limpezas das áreas comuns e das superfícies de grande contato, como o painel de elevadores, corrimãos de escadas e escadas rolantes, balcões de informação, sanitários e áreas de descarte de lixo.  

Além disso, o Tivoli monitora a temperatura de clientes, lojistas e funcionários e recomenda o uso de máscaras. Já na praça de alimentação, foi feito o distanciamento de mesas e redução do número de cadeiras. Tudo para que seu público #saiacomseguranca


Notícias Relacionadas »
Comentários »