24/09/2020 às 18h30min - Atualizada em 24/09/2020 às 18h30min

Viaduto Amadeu Elias voltará a ter mão dupla a partir de sábado

Prefeitura de Americana
Divulgação

Após avaliação da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Prefeitura de Americana, e por determinação do prefeito Omar Najar, serão promovidas, a partir deste sábado (26), às 14 horas, alterações viárias no viaduto Amadeu Elias. A via passará a ter sentido duplo de direção e o fluxo de trânsito, a partir da mudança, será avaliado.
 


Em outubro de 2018, após estudos para melhoria do trânsito no local e nas vias próximas, a prefeitura implantou mão única no viaduto, sentido Centro-bairro. O retorno da mão dupla no viaduto passará por avaliação, uma vez que havia congestionamento na via e nas ruas que davam acesso ao viaduto.

A prefeitura deverá promover melhorias para amenizar o congestionamento e melhorar o fluxo de veículos no local, como a retirada da calçada do viaduto, implantação de uma passarela para pedestres e a construção ou alargamento do viaduto, uma obra que seria custeada pela empresa Rumo, responsável pela linha férrea que corta a cidade. 

Com o retorno da mão dupla no viaduto Amadeu Elias, as ruas no entorno passarão por alterações. Os motoristas que seguem bairro-Centro e desejam acessar a Rua Dom Pedro II devem seguir pela Rua Rio Branco até a Praça do Trabalhador e fazer o retorno, voltando pela Rio Branco para entrar na Dom Pedro. Já no sentido Centro-bairro, será proibida a conversão à esquerda na Rua Rio Branco para a Rua Fernando Camargo. A opção será entrar à direita e fazer o retorno.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018