18/09/2020 às 19h30min - Atualizada em 18/09/2020 às 19h30min

DAE de Americana registra aumento de 30% no consumo de água com o calor

Prefeitura de Americana
Willian Gregio

O diretor superintendente do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana, Carlos Cesar Gimenez Zappia, concedeu na tarde desta sexta-feira (18) entrevista coletiva à imprensa para explicar sobre o aumento do consumo de água na cidade devido às altas temperaturas, uma das causas da falta de água em algumas regiões, e o conserto de um vazamento na Avenida Nicolau João Abdalla. 

 

 

“Com o alto consumo de água pela população devido ao calor e, principalmente, nesta sexta-feira que é comum o consumo aumentar com as limpezas nas casas, registramos um aumento de 30% no consumo. A capacidade de reserva de água da cidade é de 85 milhões de litros por dia e hoje temos 110 milhões de litros de consumo por dia. A água chega na parte baixa da cidade, mas na parte alta falta pressão para chegar. Os reservatórios estão sendo abastecidos, mas não estão dando conta. Com a possibilidade da queda da temperatura nos próximos dias, a situação poderá melhorar, pois o consumo diminui e os reservatórios poderão ser abastecidos finalmente e o problema será amenizado”, explicou o superintendente do DAE Americana.

 

A autarquia irá checar na Avenida Nicolau João Abdalla um possível vazamento na tubulação de água e providenciar o conserto. O trabalho de checagem e reparo deverá durar duas semanas, segundo o DAE.

 

Obras para atender a demanda de água na cidade já foram feitas e outras estão em andamento, como o barramento no rio Piracicaba, nova captação, novos reservatórios, além da troca de redes antigas.  A capacidade de reservação de água será de 27 milhões de litros por dia. Atualmente, Americana tem 14 Centros de Reservação de Água.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018