17/09/2020 às 14h42min - Atualizada em 17/09/2020 às 14h42min

Rafael Macris protocola "Plano 7" com série de ações para resolver os principais problemas da cidade

Divulgação

O vereador e pré-candidato a prefeito de Americana pelo PSDB, Rafael Macris, registrou na manhã desta quinta-feira, 17, em cartório, uma carta de compromissos com a população denominada Plano 7, com medidas que implementará nos primeiros 90 dias de governo, caso seja eleito. A ação foi divulgada ao vivo em uma live em suas redes sociais.  O plano engloba áreas fundamentais da cidade, como emprego, saúde, educação, trânsito e abastecimento. 
 

 

Segundo o pré-candidato, o objetivo da iniciativa, inédita no processo eleitoral atual, é prezar pelo respeito e a transparência com os moradores da cidade, que anseiam por respostas urgentes às dificuldades enfrentadas e que são de responsabilidade da gestão municipal.  
 

"Nosso grupo aponta os problemas e apresenta as soluções. Como pré-candidato a prefeito, essas sete iniciativas serão tomadas nos primeiros dias do meu governo, um dever com a população que fiz questão de registrar. Assim será a toada da prefeitura sob a minha gestão, encarar os problemas de frente. É isso que as pessoas esperam do gestor municipal", disse Rafael.
 

A alteração no modelo de gestão do DAE é a primeira responsabilidade adotada no plano. "Vamos trazer a iniciativa privada e nos primeiros 90 dias iniciar esse processo. A falta de água é um problema muito grande e que atinge muita gente e irá persistir se não houver um choque de gestão", ressaltou Rafael. Hoje, 20 milhões de litros de água são perdidos todos os dias por causa da tubulação velha.  
 

Também está incluída a reativação da mão dupla do Viaduto Amadeu Elias. A mão única definida no ano passado desagradou grande parte da população, principalmente os moradores e comerciantes da região da Avenida Paulista, que realizaram abaixo assinado por alteração com mais de 7 mil assinaturas. "Na primeira semana de mandato, vamos mudar a mão do viaduto e voltar como era antes", garantiu.  
 

Outro ponto que será alterado de imediato será o sistema da Área Azul, tema polêmico e motivo de indignação dos moradores da cidade. "Precisamos mudar, não funciona, atrapalha o comércio do centro e a população. Vamos acabar com o sistema que está aí". A Área Azul atual mais que triplicou o número de vagas em relação ao modelo anterior.  
 

A saúde também é prioridade, com a ampliação do projeto proposto pelo vereador e que vem dando certo, o Saúde Já, que oferece consultas particulares a pacientes do SUS (Sistema Público de Saúde), diminuindo as filas de espera por atendimento com especialistas, que chegavam a 3 anos.  
 

Integrado nas primeiras ações, o novo Programa Saúde Agora prevê aumento de 50% dos atendimentos de saúde nos bairros, a chamada saúde primária.  
 

O Plano 7 ainda pretende zerar a fila por vagas em creches (que atualmente é de 750 crianças) e prevê a retomada do crescimento da cidade com os Programas Emprego Rápido e um pacote de estímulos às empresas.  

 

Confira na íntegra: 

 

PLANO SETE: Resumo das sete ações que Rafael adotará nos primeiros 90 dias de governo  
 

1 – Trazer a iniciativa privada para resolver definitivamente a falta d'água em Americana.  

2 – Reativar a mão dupla no Viaduto Amadeu Elias na primeira semana de mandato. Rafael vai ainda viabilizar a construção de novos viadutos e apresentar um plano de mobilidade que inclua participação de indústria, comércio e população.  

3 – Alterar o atual modelo de Área Azul.  

4 – SAÚDE JÁ – Ampliação do programa Saúde JÁ para zerar a fila de consultas com médicos especialistas e clínicos gerais, com a contratação dos horários de baixa demanda na rede privada.  

5 – Saúde Agora – Aumentar em mais de 50% a estrutura da rede de saúde nos bairros em Americana para atendimento da população reabrindo e aumentando o horário de atendimento nas UBSs.  

6 – Rafael Macris vai acabar com a fila de espera por vagas em creche por meio de ampliação do horário nas unidades das redes e contratação de vagas em iniciativa privada. E assume o compromisso de mais CIEPS.  

7 – EMPREGO RÁPIDO – Criação de um programa de qualificação da mão de obra para o mercado de trabalho no primeiro mês de mandato e implantação de projeto que consiste no fortalecimento da economia local, com incentivos, atração de novas indústrias e desburocratização do processo de criação de empresas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »