17/09/2020 às 11h21min - Atualizada em 17/09/2020 às 11h21min

Chuvas voltam à região na noite de sábado e devem permanecer até a próxima semana

Redação
Reprodução
Americana, Santa Bárbara d'Oeste e as demais cidades da região amanheceram sob céu claro e o dia hoje será de predomínio de sol. Até sábado, a condição é de predomínio de sol, temperaturas elevadas e umidade relativa do ar baixa. Mas, a partir da noite de sábado, a previsão é de chuvas fortes e temperaturas mais baixas na região.


De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), hoje as temperaturas ficam entre 20 e 35ºC e na sexta-feira entre 21 e 35ºC. A partir do sábado os ventos ficam mais intensos, com ocorrência de rajadas ao longo do dia, a nebulosidade aumenta e as temperaturas estarão em declínio a partir da tarde.

Chuvas são esperadas a partir da noite de sábado, e deve chover de forma recorrente até pelo menos a terça feira. Há indicativos de volumes expressivos acumulados no início da próxima semana. Além disso, as temperaturas caem bastante e ficam entre 15 e 20ºC. Os modelos apontam para um início de primavera com bastante chuva e temperaturas mais amenas.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »