14/09/2020 às 14h16min - Atualizada em 14/09/2020 às 14h16min

Bombeiro se emociona e chora ao salvar criança de 4 anos no Guarujá

Redação
Reprodução
No final de semana, o bombeiro marítimo Joel Júnior Silva Lemos se emocionou ao salvar um menino de 4 anos que se afogava no Guarujá, litoral de São Paulo. 


A foto, que mostra o momento em que ele enxuga as lágrimas com a criança nos braços, foi tirada por outro bombeiro que estava no local e viralizou.

Além do menino de 4 anos, os bombeiros salvaram uma menina de 10, um adolescente de 13 e uma jovem de 18. Todos eram da mesma família e turistas, vindos de Jundiaí. Segundo o bombeiro, os pais não viram que eles estavam se afogando. Eles brincavam com objeto flutuante no raso do mar, quando foram arrastados pela corrente de retorno. Foi somente quando entraram no mar que os bombeiros perceberam que parte das vítimas eram crianças.

“Ele era tão pequeno, magrinho, que não cabia no flutuador. Foi quando falei para ele vir comigo e ele disse que estava com muito medo e me abraçou, exatamente como meu filho fala e faz quando sente medo de algo. Naquela hora, eu me lembrei do meu filho e me emocionei muito. Tive que tentar conter a descarga de adrenalina para trazê-lo à faixa de areia. A foto tirada mostra que estou com ele nos braços como se fosse meu filho mesmo, foi muito forte a emoção. Foi tirada bem na hora que eu enxugava minhas lágrimas”, contou Lemos.

Notícias Relacionadas »
Comentários »