04/09/2020 às 16h49min - Atualizada em 04/09/2020 às 16h49min

Americana e S. Bárbara permanecem na fase amarela

Redação
Will Moreira

Americana, Santa Bárbara d’Oeste e as demais cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) permanecerão na fase amarela do Plano São Paulo. A informação foi dada nesta sexta-feira (4) pelo governador João Doria.
 

 

De acordo com Doria, essa é a quarta semana consecutiva com queda nas mortes pela pandemia. Essa semana foram registradas 192 mortes por Covid-19 em todo o Estado, o que representa uma queda de 13% em relação à semana anterior, que teve 222 mortes em decorrência da doença.

 

Na fase amarela, as regiões podem reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas mediante agendamento. Bares e restaurantes podem reabrir por oito horas por dia, mas sem ultrapassar o horário das 22h. 

 

“Esse momento nos traz ainda mais responsabilidade. Com a retomada de atividades, mais pessoas nas ruas, precisamos usar máscaras, reforçar distanciamento, independente de onde estivermos, inclusive e principalmente em praias, áreas de lazer”, alertou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »