19/08/2020 às 20h09min - Atualizada em 19/08/2020 às 20h09min

Frente fria derruba temperatura na região a partir de amanhã

Redação
Reprodução
Uma nova frente fria deve causar frio intenso em Americana, Santa Bárbara e nas demais cidades da região a partir desta quinta-feira (20). A temperatura deve ficar pouco acima dos 10°C até domingo. Há possibilidades de chuvas na sexta-feira e no sábado.


De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a partir do entardecer de quinta-feira os ventos ganham intensidade, e podem ocorrer rajadas de até 60 km/h entre a noite de quinta e a manhã de sexta-feira. A tendência para a sexta-feira é de céu encoberto com chuvas ao longo do dia, e as temperaturas oscilam entre 11 e 13ºC. A nebulosidade, temperaturas baixas e a pouca amplitude térmica devem persistir até o domingo. 

A Defesa Civil emitiu um alerta de atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade, uma vez que com o frio aumentam as chances de doenças respiratórias - agravadas pelo cenário de covid-19.

Apesar do frio intenso, ao contrário do que vem sendo divulgado nas redes sociais nos últimos dias, é pouco provável que haja neve nas cidades paulistas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »