18/08/2020 às 12h10min - Atualizada em 18/08/2020 às 12h10min

Policiais Militares salvam bebê engasgado no Parque da Liberdade

Redação
Reprodução
Policiais Militares salvaram a vida de um recém nascido de apenas quatro dias que engasgou e parou de respirar na noite de ontem (17).


De acordo com informações da polícia, a equipe foi solicitada via COPOM para atendimento de ocorrência no bairro Parque da Liberdade, em Americana, envolvendo engasgamento de criança. 

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a mãe do recém-nascido aparentando nervosismo e desespero com o bebê em seus braços sem esboçar movimentos e, aparentemente, sem respiração. Imediatamente os policiais colocaram o bebê, que estava com a pele roxa, em posição de decúbito ventral e realizaram a manobra de Heimlich e em alguns segundos o recém-nascido voltou a respirar e esboçar movimentos.

Posteriormente, em contato com os familiares, foi dito que o bebê teria engasgado enquanto era amamentado e começou a espumar pela boca, logo em seguida cuspido sangue e parado de respirar. Devido à situação foi solicitada a Unidade de Resgate para que acompanhasse mãe e filho ao hospital para dar continuidade no atendimento médico.

Notícias Relacionadas »
Comentários »