14/08/2020 às 15h49min - Atualizada em 14/08/2020 às 15h49min

Rafael Macris cobra aumento no número de viagens do transporte público

Divulgação
Considerando a pandemia mundial da COVID-19 e todas as recomendações necessárias para evitar a disseminação e contaminação dos usuários do transporte público, o vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na Câmara Municipal, um requerimento cobrando da empresa responsável pelo transporte urbano, o aumento na quantidade de viagens, para assim atender a demanda e evitar aglomeração.


Tendo o avanço da cidade de Americana para a fase amarela e a retomada dos setores econômicos do município, o transporte público tem sido alvo de inúmeras reclamações por parte da população americanense, que relatam ônibus lotados, gerando aglomerações dentro dos coletivos, horário reduzido e espera excessiva nos pontos. 

“Com a aprovação da lei que proíbe as viagens com passageiros em pé durante o período da pandemia, é de extrema importância que a empresa responsável pelo serviço de transporte público municipal amplie a quantidade de viagens diárias, com o intuito de atender a demanda existente, bem como as determinações feitas evitando aglomerações nos coletivos”, explicou o vereador. 

Entre as principais solicitações do parlamentar, estão: o aumento no número de viagens; o retorno do atendimento normal das linhas de ônibus, respeitando as determinações da justiça; e a retomada do transporte público em domingos e feriados.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018