18/03/2017 às 11h05min - Atualizada em 18/03/2017 às 11h05min

Saque do FGTS impulsionam vendas na região

Acia estima que R$ 1 Bi deve circular no mercado e no consumo em Americana

Redação
O pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), iniciado no último dia 10, deve alavancar as vendas no comércio de Americana. A estimativa é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia) Dimas Zulian.  “A expectativa é promissora, segundo os números de mercado, mais de R$ 3 bilhões de reais serão retirados por moradores da RMC – Região Metropolitana de Campinas e como Americana esta nessa região, nos acreditamos que haverá um estimulo no consumo da ordem de um terço, ou seja, nos acreditamos que um bilhão vai para o mercado e para o consumo e isso é muito bom para comercio, bom pra economia e bom pra população”, destaca Zulian.
 
Nesta semana, as cidades da região apresentaram forte movimento no comércio. O presidente da Acia preferiu neste momento não citar números, mas demonstrou otimismo com a reação da população. “Coincidência ou não, o movimento foi um pouco acima da média, porém em termos de números é cedo para falar. Precisamos de mais umas duas semanas para poder quantificar esse crescimento”, afirmou.
 
Todos os setores de bens de consumo como vestuário, calçados, eletrodomésticos serão beneficiados, mas os bens duráveis devem ficar com a fatia maior.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »