Uma explosão aconteceu na região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4). De acordo com o governo libanês, ao menos 25 pessoas morreram.
A explosão causou ondas de choque pela capital libanesa, quebrando vidros nas casas das pessoas e causando o colapso de sacadas, segundo testemunhas e fontes da área de segurança.A explosão ocorreu na região portuária de Beirute, onde existem armazéns que abrigam explosivos, disse a agência de notícias estatal libanesa NNA e duas fontes da área de segurança. Uma terceira fonte de segurança disse que havia produtos químicos armazenados no local da explosão.
O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse em entrevista a uma rede de televisão que há aproximadamente 3 mil feridos e o chefe de segurança interna do Líbano, Abbas Ibrahim, afirmou que a explosão aconteceu em uma área que armazena materiais altamente explosivos, como o nitrato de amônio.
Em pronunciamento, o primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, disse que o país enfrenta uma catástrofe e que Beirute está de luto.