03/08/2020 às 20h45min - Atualizada em 03/08/2020 às 20h45min

Cidades da região de Campinas devem avançar para fase amarela, afirma secretária

Se previsão se confirmar, salões de beleza e academias de Americana e S. Bárbara poderão reabrir a partir do próximo dia 10

Redação
Divulgação / Governo do Estado de São Paulo
A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, afirmou nesta segunda-feira (3) que "existe uma possibilidade muito grande" das cidades da região de Campinas avançarem para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, a partir da próxima semana. A informação foi dada pela secretária durante coletiva de imprensa em resposta à pergunta de um jornalista.

 

De acordo com a secretária, os indicadores atingidos pela região do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas estão melhorando. "A ocupação de leitos de UTI está em 68,5% e o número de óbitos caiu 8% em uma semana. Se mantiver (esses indicadores) até sexta, existe uma possibilidade muito grande de Campinas avançar de fase, estamos nessa expectativa", disse Patrícia Ellen.

Se confirmada a previsão, o comércio e shoppings (inclusive a praça de alimentação, desde que seja em local aberto) poderão funcionar durante seis horas por dia. Também poderão abrir restaurantes e bares (somente aqueles que operam em espaço aberto e com atendimento até no máximo as 17h), salões de beleza e academias. As aulas em grupo continuam suspensas.  

Notícias Relacionadas »
Comentários »