28/07/2020 às 17h33min - Atualizada em 28/07/2020 às 17h33min

Cães e pássaros que sofriam maus tratos são resgatados no Zanaga

Após denúncia, equipe foi até o local e encontrou 13 animais que viviam no meio do lixo acumulado na casa

Amanda Sabino
Divulgação
11 cães e 2 calopsitas que sofriam maus tratos foram reagatados na última segunda-feira (27) de uma residência no bairro Antônio Zanaga, em Americana. No local, que estava tomado por lixo, também mora uma mulher, que foi candidata a vereadora e a deputada estadual e federal, além de uma idosa.


Após uma denúncia de que animais e uma idosa vivendo em condições insalubres numa casa no Zanaga, a equipe do Delegado Bruno Lima foi até o local juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Guarda Municipal de Americana (GAMA).

Ao chegar à residência, a equipe se deparou com uma grande quantidade de lixo espalhado pelo quintal e dentro da casa, além de fezes, restos de comida, latas e garrafas de bebidas alcoólicas, papel higiênico e roupas. De acordo com os profissionais que atenderam a ocorrência, a responsável pelo imóvel alegou que estava doente há quatro dias e por isso não fez a limpeza do imóvel. A mulher, que é cantora lírica, foi candidata a deputada estadual (2010), a vereadora (2012) pelo PSB e a deputada federal (2014) pelo PTC.

Os animais não tinham água nem ração e os cães não possuíam carteira de vacinação, constatando maus tratos. Os 11 cães foram recolhidos e levados ao CCZ, onde receberão cuidados veterinários e, posteriormente, serão disponibilizados para adoção. Já as duas calopsitas foram levadas à ONG Animais Têm Voz, onde também vão receber cuidados veterinários.

O caso também foi encaminhado à Vigilância Sanitária para providências em relação à idosa que vive no local. A proprietária do imóvel foi multada e responderá por maus tratos a animais.

Confira abaixo como denunciar maus tratos a animais:




 
Notícias Relacionadas »
Comentários »