14/07/2020 às 19h00min - Atualizada em 14/07/2020 às 19h00min

Nova Odessa lacra playgrounds e academias em praças

Prefeitura de Nova Odessa
Divulgação
Funcionários da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa lacraram playgrounds e academias ao ar livre instalados em praças nesta terça-feira (14). A ação faz parte do conjunto de medidas determinadas pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza para coibir aglomerações em espaços públicos e privados e reduzir a disseminação do novo coronavírus na cidade.



As interdições ocorreram em áreas públicas no Jardim Bela Vista, no Jardim Dona Maria Raposeiro Azenha e no Jardim dos Lagos. "Nosso objetivo é mostrar à população que esses espaços não devem ser frequentados nesse momento. O número de casos e mortes está crescendo no município e precisamos fazer a nossa parte, diminuindo o risco de contágio", afirmou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Josias Queiroz.

Durante as lacrações, que continuam nesta quarta (15), os servidores encontraram sujeira nas praças. "Esse lixo é resultado de aglomerações no final de semana. Apesar da grande fiscalização que fizemos em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária, as pessoas ignoram as orientações, ocupam as praças e as deixam nessa situação". disse o secretário. A Diretoria de Serviços Urbanos foi acionada para retirar o lixo das praças.

A fiscalização foi intensificada a partir de sábado (11), quando os fiscais, com apoio da Guarda Civil Municipal, percorreram a região central, onde fecharam cinco lojas que funcionavam irregularmente, entregaram máscaras e estiveram no Kartódromo Internacional de Nova Odessa. Em seguida, a equipe se dirigiu ao Residencial Terra Nova, após receber uma denúncia e colocou fim a uma confraternização que reunia mais de 20 pessoas em uma área de lazer. A fiscalização também foi realizada no domingo (12), quando um baile funk foi interrompido no Residencial Guarapari e pessoas foram dispersadas em praças, e na segunda (13), com foco em lojas, bares, supermercados.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018