31/05/2017 às 01h50min - Atualizada em 31/05/2017 às 01h50min

Cidades da região participam do Dia do Desafio

Redação
Ilustrativa
Nesta quarta-feira (31), inúmeras cidades participam juntas do Dia do Desafio. Na nossa região, os Municípios de Santa Bárbara, Americana, Nova Odessa e Sumaré mobilizam a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. O evento é coordenado pelo Sesc-SP com apoio do Sincomercio e das prefeituras municipais.

O município de Americana vai competir com a cidade de Tumbes, no Peru. Será vencedora do desafio aquela que conseguir mobilizar o maior número de pessoas para prática de qualquer tipo de atividade física, durante um tempo mínimo de 15 minutos.

Em Nova Odessa e Santa Bárbara o desafio será diferente. A competição não será com outra cidade, mas sim com os dados estabelecidos pelo município no ano anterior. Sendo assim, Nova Odessa busca superar a meta de 20.676 pessoas que aderiram à iniciativa em 2016, enquanto Santa Bárbara d’Oeste precisa passar de 43.138 participantes.

Já Sumaré duelará com a porto-riquenha Bayamón e quem mobilizar a maior quantidade de pessoas na realização de alguma atividade física por, pelo menos, 15 minutos, será a grande vencedora. A meta da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer é superar a marca atingida em 2016, quando 49 mil pessoas participaram do Dia do Desafio. A Prefeitura preparou diversas atividades gratuitas para toda a população, com exercícios de alongamento que possam ser realizados pelos colaboradores municipais e também por moradores que estiverem nos prédios públicos. Às 8h30, as atividades acontecem no Paço Municipal, na Rua Dom Barreto. Às 9h30, os exercícios ocorrem no Centro Administrativo de Nova Veneza (Seminário). As escolas também programam atividades físicas com os alunos, mas qualquer pessoa que praticar algum exercício por 15 minutos ou mais, assim como academias, empresas, clubes de serviços podem comunicar a Prefeitura.  No caso de Sumaré, a atividade é uma iniciativa do Sesc (Serviço Social do Comércio).

Para registrar a participação, o munícipe deve realizar pelo menos 15 minutos de prática esportiva nesta quarta-feira, em grupo ou individualmente, e comunicar a Secretaria de Esportes de cada cidade. Em Americana o registro pode ser feito até as 21h pelos telefones (19) 3406-6111 e 3406-1043. Em Nova Odessa, até as 18h pelo telefone 3498-1561 ou e-mail [email protected]. Já em Santa Bárbara até as 17h pelos números 3455-1231 e 3455-1612. Os participantes de Sumaré deverão enviar fotos das atividades e informações sobre a quantidade de integrantes e a duração dos exercícios. O e-mail é [email protected]. Serão válidas apenas atividades físicas que contenham fotos, segundo regulamento da competição.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »