13/07/2020 às 22h21min - Atualizada em 13/07/2020 às 22h21min

Acusado de sequestrar menina tem prisão temporária decretada pela Justiça

Redação
Divulgação / Polícia Civil
No início da noite desta segunda-feira (13) a Justiça expediu um mandado de prisão temporária do suspeito de ter sequestrado a menina Emily Bello Soares da Silva, de 11 anos. Ele se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (veja matéria aqui). 



A prisão de Paulo César da Silva Santos, de 28 anos, é considerada imprescindível para as investigações do inquérito policial. Ele ficará detido por 30 dias na Cadeia Pública de Monte Mor por suposto crime de estupro de vulnerável e sequestro. O mandado de prisão foi expedido em caráter de urgência pela Dra. Camilla Marcela Ferrari Arcaro.

O suspeito prestou depoimento acompanhado de seu advogado, Marcelo Rosa Maia, que afirmou que Paulo e Emily se conheceram através de um aplicativo de relacionamento no qual a menina teria um perfil fake (falso) e aparentava ser mais velha, além de ter escrito em seu perfil que tinha 99 anos de idade.

Ainda de acordo com o advogado de defesa, a menina trocou fotos com o suspeito e disse que queria sair de casa devido a problemas familiares. Ele afirmou, ainda, que ambos se encontraram à noite, quando a menina usava capuz e moletom, e o acusado não teria percebido que ela menor de idade, o que só aconteceu no dia seguinte.

Segundo o advogado, Emily recebia comida e a porta do apartamento permanecia aberta, mas a menina não queria embora. Ele também afirmou que Santos levou ela embora e a deixou no bairro Praia Azul, onde ela possui familiares. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »