09/07/2020 às 19h18min - Atualizada em 09/07/2020 às 19h18min

Prefeitura diz que ampliou testagem de Coronavírus em Santa Bárbara

Prefeitura de S. Bárbara
Reprodução
Com 907 casos confirmados de Covid-19 (sendo 691 curados) e 31 de moradores de outros municípios e 29 mortes, além de 1420 casos suspeitos (que aguardam o resultado de exames), a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste afirmou nesta quinta-feira (9) que ampliou a realização de testes de Coronavírus (Covid-19) para pacientes com síndromes gripais que são atendidos na rede municipal de Saúde. De acordo com a Administração Municipal, a medida também foi reforçada em profissionais de Saúde.



Segundo dados da prefeitura, em Santa Bárbara d’Oeste mais de 2 mil testes já foram realizados. "Todos ocorrem mediante protocolo rigoroso e respeitando os prazos indicados para a sua realização - conforme diretrizes do Ministério da Saúde. Vale destacar que todo o material coletado é encaminhado para o Instituto “Adolfo Lutz” – referência no Estado de São Paulo –, laboratório que confirma ou não o diagnóstico", informou a nota.

Confira o mapa atualizado dos casos na cidade:



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018