31/05/2017 às 06h27min - Atualizada em 31/05/2017 às 06h27min

Sábado tem Campanha de Doação de Sangue

Redação
Reprodução

Com objetivo de repor o estoque do Hemocentro, que cede as bolsas de sangue a Nova Odessa quando necessário, a Secretaria de Saúde em parceria com o Lions Clube e o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realiza neste sábado, dia 03, mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue. A iniciativa conta ainda com apoio da Polícia Militar.
 
A ação acontece das 8h30 às 12h no Ambulatório de Especialidades, ao lado do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. Além da doação de sangue, a campanha conta ainda com cadastro de doadores de medula óssea.
 
Podem participar da campanha pessoas entre 18 e 69 anos e que pesem, no mínimo, 50 quilos. Os interessados devem ir ao Ambulatório munidos de documento com foto.
Para doar, não é necessário estar em jejum, devendo apenas evitar o consumo de alimentos gordurosos horas antes da doação. Também não é permitido fumar duas horas antes e depois da coleta do sangue e é necessário ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas antes da doação.
 
Os doadores também não podem estar resfriados e ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, nem ser portadores de sífilis, malária ou doença de Chagas.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »