06/07/2020 às 18h33min - Atualizada em 06/07/2020 às 18h33min

Campanha de Doação de Sangue em S.Bárbara acontece amanhã

Prefeitura de S. Bárbara
Divulgação
A Campanha de Doação de Sangue será nesta terça-feira (7), das 9 às 12 horas, em Santa Bárbara d’Oeste. Seguindo as recomendações do Hemocentro da Unicamp e órgãos da Saúde, os doadores não precisam chegar antes do horário, pois senhas serão distribuídas até 12 horas. Não devem comparecer doadores que apresentem algum sintoma de gripe ou resfriado e também não é permitido levar crianças e nem acompanhantes.


Bimestralmente a ação acontece no Lions Clube Centro, localizado na Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce. A Campanha de Doação de Sangue tem parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, e Hemocentro da Unicamp, com o apoio dos Lions Clubes Santa Bárbara d'Oeste Centro e Pérola, Pastoral da Saúde e Sicredi.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-722-8432 ou ainda no link https://is.gd/DoadoresSBO.

REQUISITOS:

Para doar sangue basta ser saudável, ter entre 16 e 69 anos (serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal) e pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, pessoas que tenham feito endoscopia há menos de seis meses, tatuagem ou piercing há menos de 12 meses e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.

SERVIÇO:
Campanha de Doação de Sangue
Terça-feira (7), das 9 horas às 12 horas
Lions Clube Centro
Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce

Notícias Relacionadas »
Comentários »