26/06/2020 às 13h01min - Atualizada em 26/06/2020 às 13h01min

Americana e S. Bárbara não poderão abrir bares, restaurantes e academias até 14 de julho

Região permanece na Fase Laranja do Plano São Paulo

Amanda Sabino
Divulgação
Americana, Santa Bárbara d'Oeste e todas as demais cidades da região permanecerão na Fase Laranja (Fase 2) da flexibilização da quarentena de 28 de junho a 14 de julho. Diante desse cenário, os restaurantes, academias, bares, hotéis, barbearias, salões de beleza e demais estabelecimentos comerciais e serviços que estavam proibidos de funcionar permancem com a proibição. 


O anúncio foi feito pelo Governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta sexta-feira (26).

De acordo com Doria, apesar dos números alarmantes de Covid-19, houve uma evolução conforme o esperado e projetado em todo o estado de São Paulo e o crecimento da doença no mês de junho foi menor do que nos meses anteriores, bem como o número de óbitos e internações. No interior, contudo, esse crescimento foi um pouco maior do que na capital e região metropolitana. 

"Nenhum município do estado está livre do risco da doença. Nenhuma pessoa, rica ou pobre, jovem ou idoso, está livre do risco de contaminação", disse Doria. 

Das cidades mais próximas de Americana e Santa Bárbara d'Oeste nenhuma evoluiu para a fase amarela e Piracicaba regrediu de fase, indo para a Fase Vermelha (Fase 1).  



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »