30/05/2017 às 18h30min - Atualizada em 30/05/2017 às 16h51min

Vereadores aprovam prorrogação do prazo para mutuários do Romano e Bosque das Árvores requererem isenção do IPTU

Redação
INTERNET
Os vereadores de Santa Bárbara d’ Oeste incluíram e aprovaram nesta tarde (30), durante sessão ordinária, Projeto de Lei 65/2017, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD) que prorroga o prazo aos mutuários do Bosque das Árvores e do Conjunto Habitacional Roberto Romano para requererem a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para o dia 31 de agosto.

“Como o prazo original se encerraria nesta quarta-feira (31) após levantamento constatamos que cerca de 300 mutuários do Bosque das Árvores ainda não requereram a isenção. A intenção da Prefeitura é garantir esse beneficio aos mutuários do Minha Casa Minha Vida (Bosque das Árvores) e CDHU ( do Conjunto Roberto Romano), explicou o secretário de Governo Rodrigo Maiello que também afirmou que o projeto será sancionado pelo prefeito Denis Andia.

O autor do projeto, vereador Carlos Fontes explicou que o benefício será concedido apenas aos mutuários que estão pagando as parcelas do financiamento e que tem o termo de chave. No Bosque das Árvores são 1.350 contemplados, sendo que segundo balanço do CRAS, 300 mutuários ainda não fizeram o requerimento de pedido de isenção do IPTU.

O projeto tem por objetivo garantir um prazo a mais e vale ressaltar que só terão a isenção quem não vendeu seu apartamento ou sua casa adquiridos pelos Programas Sociais, disse Fontes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »