23/06/2020 às 12h30min - Atualizada em 23/06/2020 às 12h30min

Delegado Geral da Polícia e Macris vistoriam superdelegacia de Americana

Durante a visita, o representante do Estado confirmou a vinda de uma nova viatura para contribuir com os trabalhos da DDM

Divulgação
O delegado Geral da Polícia de São Paulo, Dr. Ruy Ferraz, e o deputado federal Vanderlei Macris, realizaram na manhã desta terça-feira, 23, uma visita técnica na nova superdelegacia da Polícia Civil de Americana.


A vistoria também foi acompanhada pelo vice-prefeito Roger Willians, representando o deputado estadual e presidente da Alesp, Cauê Macris, pela delegada seccional, Marta Rocha, e pelos delegados que irão atuar no novo espaço de segurança.

Macris ressaltou a importância da conquista. "Uma satisfação receber o Dr. Ruy, tive a impressão de que ele ficou bastante entusiasmado com o novo modelo da nossa cidade. Este avanço na segurança é o resultado da parceria entre Estado e município, fundamental para elucidação de crimes e preservação da paz do cidadão de bem", disse. O parlamentar ainda comemorou. "Dr. Rui acaba de confirmar a vinda de uma nova viatura descaracterizada para contribuir com os trabalhos da DDM".

O vice-prefeito Roger também reforçou o benefício para o município. "A segurança ganha um grande reforço com esta nova estrutura da Polícia Civil na cidade. Parabéns ao prefeito Omar pelo investimento", disse.

Já em operação, o novo espaço da Polícia Civil está localizado na Rua São Vito, na região dos bairros São Luiz e Jardim Progresso, e irá abrigar abrigar a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e a Seção de Identificação da Polícia Civil.

As unidades, que antes operavam em prédios separados, atuam agora no prédio unificado que também reúne o 1º DP (Distrito Policial), 2º DP, 3º DP e 4º DP.

A nova estrutura, com espaço amplo - 2 mil metros quadrados, também possui estacionamento, além de disponibilizar divisões mais adequadas como diferenciação da entradas de presos ou material apreendido do cidadão comum, por exemplo, além de um acesso independente à Delegacia da Mulher.   


*Com informações da Prefeitura de Americana

Notícias Relacionadas »
Comentários »