22/06/2020 às 17h25min - Atualizada em 22/06/2020 às 17h25min

Cão é resgatado após ser abusado por empresário

Membros da Equipe Cadeia Para Maus Tratos receberam denúncias por meio de prints e vídeos

Bianca Martim
Divulgação
Um cão que estava sob tutela de um empresário de Campinas foi recolhido na última sexta-feira (19) por membros da "Equipe Cadeia Para Maus Tratos", durante uma ação realizada em São Paulo (SP). O proprietário do animal vai responder por crime de zoofilia.


A denúncia recebida pela Equipe Cadeia Para Maus Tratos apresenta supostas provas em prints, áudios e vídeos que comprovaria que o empresário cometia crimes de zoofilia com um cão que morava na casa do homem. A ação foi realizada pela protetora e arquiteta Roberta Dias Lima, pelo advogado Alan Leal e pelo deputado estadual e delegado Bruno Lima.

De acordo com Roberta, os materiais foram recebidos na semana passada. “Iniciamos a ação na última sexta-feira. Fomos até três endereços diferentes em Campinas, além de uma casa em Valinhos. A equipe, porém, não observou nenhuma movimentação", disse.

A equipe compareceu, então, ao bairro Tatuapé, em São Paulo, local onde o empresário tem planos de abrir uma filial da empresa, de acordo com Roberta. “Passamos o dia observando a movimentação no local e, no final da tarde, vimos o homem saindo o cão para passear”.

A abordagem contou com o auxílio da Polícia Civil, da Polícia Militar e de investigadores. “Mostramos as provas e o laudo do veterinário. Em seguida, retiramos o cão do local, que foi levado para o Instituto Luisa Mell”.

Com a abertura de um inquérito para investigar o caso, o empresário vai responder pelo crime de zoofilia. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o empresário negou as acusações dizendo que as notícias são falsas. “Minha ex-namorada, por não aceitar o término do relacionamento, inventou um monte de coisa”, disse. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »