15/08/2017 às 15h39min - Atualizada em 15/08/2017 às 15h39min

"João, o Maestro"

Estive em São Paulo ontem à noite, 14/08, na pré-estreia do "João, o Maestro" Filme sobre a vida de João Carlos Martins, o maestro da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP - Cultura.

A Orquestra Bachiana é mantida pelo SESI - SP, conta com jovens talentos e músicos experientes de diversas idades, sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, que é reconhecido mundialmente.
Além de contribuir com a formação de talentos, abre muitas oportunidades profissionais. Dos 65 músicos, 14 recebem bolsa-auxílio musicista- jovem, 18 recebem bolsa-auxílio intermediário e 28 recebem bolsa-auxílio sênior.

Desde o início de sua atividade a orquestra já se apresentou em várias cidades do estado de São Paulo, levando cultura e música erudita à milhares de brasileiros.

João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro possui um nível raramente alcançado por outros músicos brasileiros do século XX.

O filme "João, o Maestro", estreia em 17 de agosto, e retrata a vida de João desde sua infância. O ator Alexandre Nero é o protagonista, o elenco também tem Aline Moraes e Fernanda Nobre como as mulheres do maestro, além de Caco Ciocler como seu professor de piano.

  

Acompanhe o trailer:
 

Não deixe de assistir e prestigiar a história de um grande músico que contribui até hoje com a cultura do nosso país!

Que Deus nos guie e até a próxima dica.

Nivaldo J Silva, diretor do CIESP de Santa Bárbara d´Oeste, diretor do e-Commerce www.CirurgicaSantaBarbara.com.br


 
 
Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018