22/06/2017 às 08h13min - Atualizada em 22/06/2017 às 08h13min

Precisamos gerar mais negócios com menos burocracia.

Segundo o estudo “Doing Business” do Banco Mundial o Brasil ocupa a 123ª posição em um ranking de 190 países que mede o grau de facilidade para fazer negócios.


Um bom exemplo é o caso da CETESB A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo –passou a usar o sistema eletrônico e-ambiente na gestão de processos e documentos, no âmbito do Programa Papel Zero da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Após a data de entrada do e-ambiente em cada agência ambiental indicada na tabela abaixo, SERÁ NEGADO O RECEBIMENTO DE QUALQUER DOCUMENTO EM PAPEL.

A partir das datas indicadas, após finalizar sua solicitação no Portal do Licenciamento Ambiental – PLA, você receberá e-mail automático com o link de acesso ao e-ambiente, onde você protocolará os documentos eletrônicos ou digitalizados.

Para as solicitações finalizadas antes da data de entrada indicada na tabela, e que pretendam entregar os documentos após a data de implantação, você ainda poderá agendar seu atendimento pelo Serviço de Agendamento On Line – SAO e entregar documentos na agência ambiental, desde que já estejam digitalizados e carregados em pendrive ou CDRom. Cada arquivo digitalizado poderá ter no máximo 10MB. Os arquivos acima de 10MB deverão ser particionados para atender o limite.

Se você tiver dúvidas sobre o e-ambiente ou não receber o e-mail com o link de acesso ao sistema, entre em contato pelo telefone (11) 3133-3900 ou pelo e-mail eambiente.faq@sp.gov.br

Dúvidas sobre o Portal do Licenciamento Ambiental – PLA, entrar em contato com a agência ambiental que atende sua região.
 
Recentemente fui abrir uma conta corrente em um banco e solicitaram cópias autenticadas do contrato social da empresa, é um absurdo no mundo atual onde conseguimos todas as informações online. Se uma instituição como a CETESB que é do governo e possui toda uma dificuldade na questão da inovação, não entendo como um banco privado que é de primeira linha ainda exige um absurdo desse.

Espero que a situação do mercado melhore e que possamos usufruir essas melhorias e que outros departamentos das empresas, instituições e órgãos possam adquirir essa nova onda de redução da burocracia.
 
Até o próximo artigo.
Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018