25/05/2017 às 19h18min - Atualizada em 25/05/2017 às 19h18min

25 de maio o Dia da Indústria.

Nivaldo J. Silva
INTERNET
Deveríamos comemorar o Dia da Indústria com muito orgulho, por conta ser um setor que gera emprego, desenvolve tecnologia, investe em capacitação, ajuda a cuidar do meio ambiente, se preocupa com seus colaboradores, fomenta o comércio, integra o empreendedorismo e muitas outras ações que são possíveis acontecerem nas indústrias.

Nesse ano a celebração do setor que já foi uma das maiores parcelas do PIB ficou meio desfocada, tudo por conta da crise que estamos enfrentando. Até recentemente era uma crise econômica, de confiança e política também, visto que no ano passado tivemos um impeachment e trocamos de presidente.

Quando tudo parecia que estava melhorando nesse último mês, eis que surgem vários problemas políticos e paralisa todas ações do Congresso e Senado, de maneira que a roda da economia volta a girar mais lentamente, trazendo uma dúvida para os investidores.

Na semana passada, durante a última Feira Hospitalar, ouvi de um empresário Americano que, “o Brasil é Maior que essa crise”. No evento tínhamos vários stands de outros países, como EUA, França, China, Itália, UK, e muitos outros. Isso nos faz crer mais ainda no Brasil, acreditando que somos maiores que essa crise.

Iremos voltar a crescer na Indústria, a gerar empregos, a investir em tecnologia e inovação e ser a cadeia produtiva mais importante do Brasil.
 
Feliz dia da Indústria
 
Nivaldo J Silva
 
Diretor do CIESP SBO
 
Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018