09/05/2017 às 07h57min - Atualizada em 09/05/2017 às 07h57min

Boletim Econômico


A FIESP divulga uma análise muito boa da economia toda segunda feira, ela utiliza o relatório do Boletim Focus.
O primeiro gráfico mostra as projeções do crescimento do PIB.

Fonte: http://apps.fiesp.net/fiesp/newsletter/macro-visao/info-2153.htm
 
Podemos ver que o mercado acredita em uma retomada nesse ano e uma melhora para 2018, acredita-se que estamos em um momento de inflexão, aquele ponto onde paramos de cair e iniciaremos uma retomada de crescimento mais abaixo temos a projeção para a Taxa Selic, que mostra uma projeção de queda para esse ano, podendo ter um ritmo de 1% de queda, o que significa uma boa redução da Taxa Selic, no entanto a nossa preocupação é que ainda não estamos sentindo no mercado essa redução.

Fonte: http://apps.fiesp.net/fiesp/newsletter/macro-visao/info-2153.htm

Os Bancos ainda estão aproveitando o momento de fragilidade do mercado e cobrando taxa abusivas de juros nos empréstimos e financiamentos. A nossa briga agora é com as instituições financeiras, pois, se a taxa Selic está baixando, já era para sentirmos nos bancos essa melhora dos juros.

A última tabela do boletim mostra de uma maneira bem simples as taxas de crescimento do PIB e no ano de 2017 alcançaremos um resultado de 0,8% que nos coloca no ritmo de crescimento o qual não tínhamos desde 2014 onde por questões de campanha eleitoral amargou 0,5%.
 

Fonte: http://apps.fiesp.net/fiesp/newsletter/macro-visao/info-2153.htm
 
Até o próximo post.
 
Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018