23/05/2018 às 20h18min - Atualizada em 23/05/2018 às 20h18min

​Facebook proíbe venda de animais na rede social

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Amomeupet / Divulgação
O Facebook alterou sua política de comércio, proibindo a venda de animais em grupos, páginas ou perfis pessoais. Com isso, os usuários podem denunciar esse tipo de publicação, considerada ‘ilegal’ na rede social.
 
Apesar da nova política da rede social valer desde o ano passado, poucas pessoas respeitam e a maioria dos usuários desconhece o recurso da denúncia.
 
Nos grupos do Facebook de compra e venda da região, por exemplo, é possível encontrar diversos anúncios de venda de cães ‘de raça’, cujos preços variam entre R$ 300 a R$ 2 mil.
 
Saiba como denunciar
Quem acessa o Facebook pelo celular pode clicar em cima dos três pontinhos (...) que ficam no lado direito da publicação e, em seguida, em ‘denunciar publicação’. Aí é só clicar na opção ‘É um animal à venda’.
 
Para os usuários que acessam o Facebook pelo computador o passo-a-passo é um pouco mais burocrático e tem oito etapas até que a denúncia seja enviada para análise. Primeiramente é necessário clique no botão que fica no canto superior direito (...) da postagem. Em seguida, escolher a opção ‘Dar feedback sobre essa publicação’. Aí o denunciante deve clicar em ‘Vendas não autorizadas’ e, posteriormente, em ‘Denunciar publicação’. O Facebook vai, então, perguntar o motivo e é necessário selecionar ‘Acredito que não deveria estar no Facebook’. Quando aparecer ‘O que há de errado com esta foto?’ o denunciante deve escolher a opção ’Outra coisa’ para aparecer mais opções e, em seguida, ‘Isso descreve a compra ou venda de drogas, armas ou produtos regulamentados’. A última etapa na denúncia via computador é ‘Enviar ao Facebook para análise’. O Facebook analisa, então, a denúncia e toma as medidas que achar cabíveis.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »