23/05/2018 às 16h36min - Atualizada em 23/05/2018 às 16h36min

Prefeitura abre inscrições para curso de patchwork em Americana

Prefeitura de Americana
Foto: Reprodução
O CUCA (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), órgão vinculado à Unidade de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento, abriu novas turmas para o curso de patchwork. As inscrições podem ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (28), no próprio Cuca, localizado à Rua Anhanguera, nº 40, em frente ao Mercado Municipal, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
 
Serão formadas duas turmas com oito alunos cada, com aulas às segundas e quartas ou às terças e quintas, das 13h às 17h. O curso terá a duração de 15 aulas, num total de 60 horas de aula. Para participar é necessário ser morador de Americana e possuir conhecimento de costura em máquina.

Patchwork é a arte de criar produtos com retalhos que seriam descartados. A atividade faz com que os alunos criem habilidades criativas para montar peças, desde a criação, corte e costura até o acabamento, buscando melhor qualidade na produção. O profissional da área pode atuar como autônomo ou integrando equipes de criação e produção em confecções.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »