21/05/2018 às 16h56min - Atualizada em 21/05/2018 às 16h56min

Copa Terceirão de futebol reuniu 20 mil pessoas em Americana

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: William Tião / Portal Atualidade
Encerrada no último final de semana no campo de futebol do Centro Cívico – Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, a Copa Terceirão reuniu cerca de 20 mil pessoas em Americana. O evento contou com a presença do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, que entregou troféu aos ganhadores e também transmitiu um link ao vivo do jogo para o programa Bate-Papo Esporte Clube.   
 
Segundo o secretário municipal de Esportes, Osvaldo Klein Neto – o Foca, a copa aconteceu nos finais de semana dos dias 12, 13, 19 e 20 de maio e reuniu 40 equipes de futebol (sendo 32 masculinas e 8 femininas) e um público de cerca de 20 mil pessoas nos dois finais de semana.
 
“O evento foi um sucesso. Tivemos a presença do Marcelinho Carioca, de 40 equipes de futebol e de 20 mil pessoas. Essa Copa é feita por jovens dedicados e organizados e o resultado não poderia ser diferente. Foi um evento que englobou as três unidades da Secretaria de Esportes – Esporte, Lazer e Juventude – e encerrou a Semana da Juventude com chave de ouro”, disse Foca.
 
O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca participou do evento e entregou a premiação aos primeiros, segundos e terceiros lugares dos times masculino e feminino.
 
Para assistir à competição, as pessoas doaram 1 kg de alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Americana. De acordo com o secretário, aproximadamente 13 toneladas de alimentos e produtos de higiene foram arrecadadas durante os dois finais de semana de evento.
 
A competição teve o apoio da segurança da Guarda Municipal de Americana (GAMA), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »