18/05/2018 às 16h51min - Atualizada em 18/05/2018 às 16h51min

Estação Cultura sedia festival independente em Americana

Foto: Divulgação
A Estação Cultura de Americana recebe neste domingo (20) a primeira edição do Garapa Fest, organizado pelo Coletivo Garapa, formado por mais de 15 bandas independentes da cidade e região. O festival tem entrada gratuita e começa às 17h, com os shows das bandas Retalho, Anne Revenge e Eskrota. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

O evento é fruto da organização das bandas da cidade, que se uniram sob o nome de Coletivo Garapa no início deste ano, e organização um festival independente, misturando bandas locais e convidadas, todos os meses.

Nessa edição, as duas anfitriãs são Retalho e Anne Revenge. A primeira é um duo instrumental, que mistura influências da música eletrônica com ritmos brasileiros. No palco, dois músicos, um controlador de samplers, baixo e guitarra. Em 2017, eles foram indicados ao Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor álbum de música eletrônica.

A segunda banda é a Anne Revenge, com um clássico rock de garagem, protagonizado pelos vocais de Ana Neves, que também é uma das organizadoras do evento. De acordo com a vocalista, o objetivo do festival é dar espaço às bandas locais para mostrarem seu trabalho.

A banda convidada dessa primeira edição, Eskrota, é de Rio Claro, e o nome forte já remete ao som do trio formado por três mulheres. A banda de punk prioriza nas letras a importância do feminismo e temas políticos que envolvem as minorias, e lançará ainda neste primeiro semestre seu primeiro EP.

FESTIVAL
O Garapa Fest é uma organização do Coletivo Garapa, com apoio a Secretaria de Cultura e Turismo de Americana e da Hup Fest. Os eventos ocorrerão mensalmente, sempre de forma gratuita, com bandas independentes da cidade e região. Além dos shows, haverá exposições artísticas, zines, bar e alimentação.

Serviço:
Garapa Fest ocorre neste domingo, a partir das 17h, na Estação Cultura (Avenida Dr. Antonio Lôbo, 196, Centro, Americana). A entrada é gratuita.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »