23/04/2018 às 11h00min - Atualizada em 23/04/2018 às 11h00min

Equipe do SESI Americana é campeã mundial de robótica

Amanda Sabino - [email protected]
Foto: Reprodução / Facebook

Uma equipe do SESI Americana consagrou-se campeã mundial de robótica no último sábado (21) durante o FIRST Robotics Competition 2018, realizado nos Estados Unidos.

 

A equipe Red Rabbit, formada por alunos do SESI de Americana, ficou em primeiro lugar na competição considerada a “Copa do Mundo da robótica”. Ao todo, 108 equipes de todo o mundo participaram do evento, que aconteceu em Houston, no Texas. 

 

“É algo que a gente nem imaginava. Mas essa vitória veio do trabalho em equipe e da nossa união", comemorou o integrante da Red Rabbit, Luigi Fagundes, de 12 anos. 

 

“É um momento muito especial. A gente praticou muito para chegar neste resultado", disse, em lágrimas, o estudante Mateus Duarte, de 15 anos. 

 

Além dos estudantes de Americana, as equipes Thunderbóticos (de Rio Claro), Jedi's (Jundiaí) e Big Bang (Birigui) representaram o Brasil na competição de 2018, que teve como temática a água.

 

Para o técnico do time americanense, Denis Santana, a atual temporada foi a mais difícil que já participou. "A gente não desanimou em momento algum e conseguimos este resultado", frisou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »